Uma operação de grande porte da Polícia Militar culminou na apreensão de 174 quilos de maconha, uma arma de fogo e na desarticulação de uma quadrilha com ramificações interestaduais e internacionais, em ações realizadas nas cidades de Formiga e Alfenas, na sexta-feira (24).
As investigações começaram em Formiga, a partir de informações sobre a negociação de uma expressiva quantidade de entorpecentes. Equipes da 7ª Companhia de Policiamento Especializado abordaram dois veículos no bairro Jardim Califórnia, onde três homens, com idades de 20, 24 e 25 anos, foram presos transportando cerca de 30 quilos de maconha, acondicionados em barras.

A operação teve continuidade em Alfenas, com o apoio do 64º Batalhão da Polícia Militar. Em um sítio identificado como local de armazenamento da droga, os militares encontraram mais 130 quilos de maconha, além de um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e duas balanças de precisão.
Durante a intervenção policial, dois suspeitos tentaram fugir. Um deles foi detido, enquanto o outro, um homem de 49 anos, foragido da Justiça e considerado de alta periculosidade, entrou em confronto com os policiais, efetuando disparos de arma de fogo. Ele foi atingido, socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, acompanhada de munições.
Ainda em Alfenas, outro homem de 49 anos, com antecedentes por tráfico internacional de drogas, também foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, nenhum policial ficou ferido durante a operação. Todo o material apreendido, assim como os envolvidos, foi encaminhado à Delegacia. Os veículos utilizados na ação foram removidos para um pátio credenciado. A ocorrência é considerada um forte impacto contra o tráfico de drogas na região.
Crédito: Lavras 24h











































Discussão sobre isso post