No fim da noite dessa sexta-feira (06/02), seis homens foram presos pela Polícia Militar numa ocorrência que terminou com a recuperação de dois veículos furtados e apreensão de armas, dinheiro e drogas.
A ocorrência se iniciou com a localização de um automóvel VW Gol que teria sido furtado no início do ano. Ele estava estacionado na área central de Arcos, com as portas e vidros abertos e o motor ligado. No interior do carro havia uma réplica de arma de foto e R$ 295,00 em dinheiro. Testemunhas disseram ter visto homens correndo com objetos nas mãos assim que perceberam a aproximação da polícia.
Com a estranheza do caso, os militares iniciaram um efetivo levantamento de dados e cruzamento de informações, chegando até uma casa do bairro Nossa Senhora Aparecida, onde havia outro veículo que havia sido furtado na cidade de Divinópolis no ano passado, tratando-se de um Fiat Argo. Lá foram encontradas e apreendidas drogas e dinheiro de origem duvidosa, além de dois suspeitos por envolvimento com o fato.
Outros três homens foram presos em seguida, após tentativa de fuga pelas ruas do bairro. Na casa que usavam foram localizadas mais drogas, armas de fogo, munições e objetos ilícitos.
Um sexto homem foi preso por comunicação falsa de crime, visto ter simulado o furto do automóvel Gol para tentar aplicar o ‘golpe do seguro’.
Os demais crimes correlacionados na ocorrência são: posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, recepção e associação criminosa.
Os autores (20, 21, 26, 28, 31 e 51 anos) são naturais das cidades de Luz, Formiga e Belo Horizonte. Todos foram conduzidos para realização de corpo de delito e posteriormente à delegacia regional de Formiga.
Além da recuperação dos dois veículos, a ação policial também resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e 14 munições do mesmo calibre, uma pistola calibre 9 mm e outras 14 munições do mesmo calibre, três papelotes e três pinos de cocaína, um tablete e uma porção de maconha, uma réplica de arma de fogo, duas balanças de precisão, um aparelho celular e R$ 1.508,00 em dinheiro de origem duvidosa e vários materiais geralmente usados para embalar drogas.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.









Discussão sobre isso post