A Paróquia São Sebastião, em Formiga, recebe nos dias 13 e 14 de fevereiro as Relíquias de São Vicente de Paulo, vindas de Nápoles, na Itália. O evento celebra os 400 anos da Congregação da Missão e integra a programação devocional na Diocese de Luz. O relicário, considerado um tesouro inestimável para a espiritualidade vicentina, abriga uma relíquia de primeiro grau (uma parte do osso da costela do santo) e relíquias de segundo grau, que incluem um fragmento de veste litúrgica e uma carta original escrita por ele em 1630.
Na carta endereçada a Santa Luísa de Marillac, São Vicente aconselha a leitura do ‘Tratado do Amor de Deus’ e destaca a verdade de que Deus é amor. Segundo a Diocese, enquanto a relíquia principal permanece na França, as peças peregrinas de Nápoles permitem aos fiéis um contato direto com a presença sagrada do padroeiro das obras de caridade. “Este momento de peregrinação convida ao aprofundamento da relação com Cristo, a exemplo de São Vicente de Paulo, com a vivência da caridade em todas as dimensões da vida”, destacou o padre Marcelo Caixeta.

A recepção em Formiga faz parte da peregrinação regional, unindo a comunidade local à espiritualidade inspirada pelo fundador da Congregação da Missão. Na Diocese de Luz, o itinerário passa por Bambuí (10/02), Pains (11/02) e Lagoa da Prata (12/02) antes de chegar a Formiga, seguindo depois para Piumhi (14/02) e Bom Despacho (15/02).
Dia 13/02 – Sexta
14h: Oração do terço
15h: Santa missa de acolhida – Pe. Igor
16h: oração e veneração das relíquias até as 19h
19h30 Santa missa com Pe. Édson CM
20h30 oração e veneração até as 23h
14/02 – Sábado
07h às 11h: oração e veneração relíquias
11h às 12h – Santa missa de envio das relíquias à Piumhi

















































Discussão sobre isso post