A Defesa Civil de Minas confirmou nesta segunda-feira (19) a terceira morte do período chuvoso. Trata-se da criança de sete anos que morreu após ser arrastada por uma enxurrada em Pouso Alegre, no Sul do Estado. O corpo do menino foi encontrado no último sábado (17).
O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (15), no bairro João Paulo II, durante um forte temporal que atingiu a cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três crianças brincavam em um córrego próximo à Mina do João Paulo quando o volume de água subiu repentinamente, deixando o grupo ilhado. Testemunhas relataram que a vítima não conseguiu sair e acabou sugada por uma manilha da rede de drenagem pluvial.

Uma segunda criança também correu o risco de ser puxada pela estrutura, mas foi resgatada por um vizinho no momento em que pedia socorro na abertura do cano. Imagens de câmeras de segurança registraram o resgate e as outras duas crianças passam bem.
A segunda morte confirmada do atual período chuvoso, que começou em 1° de outubro, foi a betinense Ana Paula de Jesus Oliveira, de 30 anos. Moradora da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a mulher morreu após ser atingida por um raio em São Thomé das Letras, também no Sul de Minas.
Período chuvoso
Minas tem 120 municípios em situação de anormalidade por conta das chuvas. Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil, o estado possui 457 desabrigados (que necessitam de abrigo público) e mais de 3 mil desalojados (se deslocam para casa de parentes ou amigos) pelas chuvas.
Fonte: Hoje em Dia













































Discussão sobre isso post