Na tarde de quinta-feira (15), a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação no bairro Lava-pés, em Bambuí, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 41 anos e de sua companheira, de 34 anos, pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Um terceiro indivíduo, de 51 anos, foi preso pelo crime de uso e consumo de entorpecentes.
A ação teve início após o recebimento de denúncias anônimas relatando intenso comércio de drogas em uma residência próxima a uma “biqueira” na referida localidade. Diante das informações, foi desencadeada uma operação policial com diligências para averiguação.

Durante a operação, as equipes militares intensificaram o policiamento no local e flagraram o momento em que um usuário contumaz de drogas se deslocou até a residência denunciada para adquirir entorpecentes.
No momento da transação, os envolvidos foram surpreendidos pelos militares. O suspeito responsável pela venda da droga, indivíduo conhecido no meio policial e alvo de diversas denúncias, tentou evadir-se, mas foi perseguido, localizado e preso, graças ao planejamento estratégico e tático previamente realizado.
Em diligências complementares, constatou-se a existência de uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas. Uma terceira autora, de 33 anos, foi identificada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento/custeio do tráfico.
Como resultado da operação, foram apreendidas 30 pedras de crack prontas para consumo e comercialização, sendo cinco de tamanho maior que, se fracionadas, renderiam aproximadamente mais 30 pedras, além de R$ 222,00 em dinheiro e três telefones celulares.
Os suspeitos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Formiga, juntamente com os materiais apreendidos, para as demais providências legais.
A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e ressalta a importância da participação da comunidade, por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelos telefones 190 ou 181 (Disque-Denúncia).
Fonte: PMMG






































Discussão sobre isso post