Após uma série de denúncias, manifestações de descontentamentos e da realização da audiência pública na Câmara Municipal de Formiga, que discutiu as dificuldades enfrentadas pela agroindústria de pequeno porte, especialmente no que se refere ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), produtores e empresários do setor passaram a relatar que, apesar dos debates e dos encaminhamentos apresentados durante o encontro, os problemas apontados continuam sem solução efetiva.
Segundo os empreendedores, alguns dos nomes citados na audiência seguem associados a práticas e condutas que não contribuíram para a superação das dificuldades enfrentadas pelo setor.

Com isso, a Prefeitura Municipal de Formiga publicou, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, edição nº 4173, nessa terça-feira (16), as Portarias nº 1320/2025 e nº 1321/2025, que tratam da exoneração de servidores ocupantes de cargos em comissão no âmbito da administração municipal.
Por meio da Portaria nº 1321/2025, foi exonerada a servidora Silvia Medeiros Costa, que exercia o cargo de Supervisor de Inspeção Sanitária, com efeitos a partir de 16 de dezembro de 2025.
Já a Portaria nº 1320/2025 dispõe sobre a exoneração do servidor Anuar Teodoro Alves, do cargo de Coordenador de Agronegócio, também com efeitos a partir de 16 de dezembro de 2025.
As medidas foram assinadas pelo prefeito municipal Laércio dos Reis Gomes (Coronel Laércio) e pela secretária municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, Millena Ribeiro da Silva, e entram em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
As portarias foram devidamente publicadas no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, garantindo a transparência e a legalidade dos atos administrativos.


















































Discussão sobre isso post