Oito produtores de cachaça de Córrego Fundo receberam selos de qualidade concedidos pelo 2º Concurso Estadual da Cachaça de Minas Gerais. O reconhecimento foi resultado da avaliação das bebidas inscritas no concurso, que reuniu mais de 240 amostras de diversas regiões do estado.
A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura, nesta terça-feira (16) e contou com a participação dos produtores, além de representantes do Executivo e Legislativo, da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), da Coopercalc (Cooperativa dos Produtores de Cachaça de Alambique da Região) e do Sistema Faemg Senar.
No total, nove produtores do município participaram da competição, todos na categoria Cachaça de Alambique (cachaça branca). As cachaças que obtiveram pontuação entre 70 e 79 pontos receberam o Selo Bronze, enquanto aquelas que ultrapassaram 80 pontos foram premiadas com o Selo Prata. Segundo a Emater-MG, todos os produtores de Córrego Fundo alcançaram nota superior a 70 pontos.
O prefeito de Córrego Fundo, Danilo Oliveira Campos e o prefeito em exercício, Weslei Carlos da Silva realizaram a entrega dos selos. Na oportunidade, Danilo destacou o avanço do setor de cachaça no município e o trabalho realizado pelos diversos segmentos para valorizar o produto.
Imagem: Prefeitura Córrego Fundo


















































Discussão sobre isso post