A Polícia Militar de Formiga prendeu, nessa terça-feira (2), um homem, de 34 anos, suspeito de furtar cerca de quatro quilos de fios de cobre desencapados de uma propriedade rural (Quilombo). O indivíduo, que já é conhecido no meio policial por ser contumaz em crimes contra o patrimônio, foi detido após uma perseguição que se encerrou nas proximidades da Estação da Cemig.
A ação teve início após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) empenhar a equipe para atender a uma ocorrência de furto na zona rural. No local, os militares fizeram contato com a vítima, de 69 anos, responsável pela casa, que relatou a forma ousada como o crime foi cometido: o indivíduo subiu em uma mureta lateral, acessou o telhado, removeu várias telhas e adentrou em um cômodo para subtrair o material.

O solicitante informou que o homem já vinha furtando no local há cerca de um mês, mas nunca havia registrado nenhuma ocorrência anteriormente.
Com base em imagens de vídeo, as informações foram repassadas às equipes do turno. Um indivíduo com as características do suspeito foi localizado, mas empreendeu fuga na Avenida Brasil, correndo em direção à Rua Equador. Ele foi alcançado e abordado pelos policiais militares.
Durante a busca pessoal, foi encontrado com ele, dentro de uma sacola azul, um emaranhado de fios de cobre furtados, confirmando o flagrante. A perícia técnica foi acionada.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Fonte: PMMG

















































Discussão sobre isso post