Mais uma vez, o transporte da peça industrial gigante de 210 toneladas foi paralisado. A previsão era que, após ter sido transferida de uma megacarreta para uma estrutura menor, o sistema de moagem que está indo para uma fábrica de cimentos em Goiás, começasse a trafegar pela BR-354 neste sábado (8), mas a viagem foi adiada por causa das condições climáticas.
Segundo a empresa responsável pelo transporte, por medidas de segurança, devidos as fortes chuvas, a carreta permanecerá estacionada em um posto de combustíveis no km 679 da rodovia Fernão Dias, em Perdões (MG).

A transferência de carreta foi necessária porque, ao sair da Fernão Dias, a viagem irá passar por rodovias de pista simples. Na sexta-feira (7), o novo transporte trafegou por dois quilômetros, saindo por volta das 8h30 do posto operacional da Polícia Rodoviária Federal, em Perdões (MG), onde ficou por mais de uma semana, no km 679, e parando no posto Crosville, no km 677.

Segundo a empresa responsável pelo transporte, o deslocamento desta sexta-feira foi feito para que a carga fique em posição para iniciar a viagem na BR-354 , que deve ser iniciada às 7h de sábado, após passar quase um mês trafegando pela Fernão Dias. Agora, a composição só deve deve voltar a circular na terça-feira (11).
A nova carreta que irá transportar a carga tem 63 metros de comprimento, quase a metade da anterior, que tinha 123 metros. Além da extensão, a maior diferença é na estrutura que mantém a carga na composição, que foi reduzida. Com isso, a largura caiu de 7,3 metros para 5,4 metros. A composição também ficou quase 290 toneladas mais leve e agora pesa 347 toneladas.
A última cidade do Sul de Minas pela qual a carga irá passar será Candeias, em seguida, ela passará por outras regiões de Minas Gerais, seguindo para Goiás
Fonte: g1 e EPTV Sul de Minas


















































Discussão sobre isso post