A Comissão Especial de Educação da Câmara Municipal de Formiga se reuniu na tarde desta segunda-feira, 27 de outubro, para dar continuidade às investigações sobre novos casos de agressão envolvendo alunos em outras creches do município. Neste encontro foi ouvida a mãe da criança. A comissão, presidida pelo vereador Cid Corrêa, atua com foco na apuração dos fatos e na adoção de medidas que garantam a proteção das crianças e a integridade do ambiente escolar.
Desde o dia 7 de outubro, a Comissão tem realizado um trabalho minucioso de coleta de informações. Foram enviados ofícios à Secretaria Municipal de Educação, às direções do Centro de Educação Infantil Angelita Gomes Pereira, ao Conselho Tutelar e ao Departamento Jurídico da Câmara, solicitando esclarecimentos e documentos relacionados ao caso.

Já foram ouvidos o aluno e seu pai, em um processo conduzido com total cuidado, respeito e sigilo, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O presidente da Comissão destacou o compromisso do Legislativo com a transparência e a defesa dos direitos das crianças.
“Nosso compromisso é com a verdade, a proteção das crianças e o fortalecimento da educação pública. Estamos tratando cada relato com a seriedade que o tema exige e garantindo que tudo seja feito dentro da legalidade e do respeito às famílias envolvidas”, afirmou a vereadora Joice Alvarenga.
A Comissão informou ainda que novas oitivas devem ocorrer ao longo da semana, dando prosseguimento às apurações para que as medidas necessárias sejam tomadas com base em informações concretas e devidamente verificadas.Com essa atuação, a Câmara reforça seu papel de fiscalizar, cobrar providências e assegurar que o ambiente escolar seja um espaço seguro e acolhedor para todas as crianças formiguenses.
Fonte: Câmara de Formiga















































Discussão sobre isso post