Vanessa Jussara da Silva, de 38 anos, foi encontrada morta na noite de quinta-feira (9), após ficar desaparecida por cinco dias em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde morava e trabalhava como motorista de aplicativo. O namorado dela, de 34 anos, foi preso e confessou o crime. A mulher é natural de Piumhi, no Centro-Oeste de Minas.
Vanessa foi encontrada com sinais de violência em uma área rural, a cerca de 15 quilômetros de Uberlândia. A Polícia Civilinvestiga o caso e informou que o corpo passará por perícia antes de ser levado para o Instituto Médico Legal (IML). As primeiras informações apontam que a causa da morte foi esganadura.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
De acordo com o delegado Carlos Fernandes, responsável pelo caso, o namorado da vítima indicou o local onde o corpo estava após ser preso.
“Ele matou ela no domingo (5) e, em seguida, abandonou o corpo. O suspeito também havia deixado a casa onde morava e estava escondido na zona rural, onde foi encontrado hoje”, disse o delegado.
Do desaparecimento à confissão do crime
Segundo familiares, Vanessa foi vista pela última vez por um sobrinho em um bar no Bairro Residencial Integração, em Uberlândia, no sábado (4). O carro dela, um Renault Sandero branco, placa HNY-7320, também desapareceu. O boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado apenas na terça-feira (7).
Na quarta-feira (8), uma testemunha relatou à polícia o comportamento suspeito do namorado de Vanessa.Segundo o relato, o homem teria sido visto cavando um buraco no quintal da casa onde morava, onde também haveria vestígios de sangue. Parentes da motorista de aplicativo foram até o local acompanhados da Polícia Militar, mas nenhum corpo ou objeto da vítima foi encontrado. A perícia informou que não havia marcas de sangue no imóvel.
Os familiares contaram ainda que Vanessa e o namorado estavam juntos há cerca de cinco meses. Em agosto de 2025, o casal se envolveu em uma briga registrada na delegacia. O boletim de ocorrência relata que ambos estavam embriagados, discutiram na rua e jogaram líquido um no outro.
O corpo de Vanessa foi encontrado na noite de quinta-feira (9), depois que o namorado confessou o crime e levou os policiais até o local onde o havia deixado. Ele foi preso.
Fonte: G1
Discussão sobre isso post