Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Escola Estadual Jalcira Santos Valadão para registro de desentendimento entre duas alunas de 17 e 18 anos, que resultou em lesão corporal.
De acordo com relatos colhidos no local pela polícia, o conflito teve início em razão de uma dívida de R$ 50,00 entre as estudantes. A suspeita vinha sofrendo ameaças por meio de mensagens e, temendo pela própria segurança, levou uma faca para a escola.

Durante discussão em sala de aula, a menor teria se dirigido a outra aluna, puxado seus cabelos e desferidos socos na sua cabeça, momento em que a aluna de 18 anos utilizou a faca para desferir dois golpes contra a colega. Após receber os golpes, a vítima ainda teria pegado uma cadeira para atirar na outra aluna, que saiu da sala e foi até a diretoria do educandário.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente e prestou os primeiros socorros à vítima que apresentava duas lesões – uma na coxa e outra no abdômen. Ela foi encaminhada consciente e estável à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Segundo a equipe do SAMU, os ferimentos eram, a princípio, de natureza leve.
Imagens do circuito interno da escola confirmaram a dinâmica do ocorrido, mostrando o início das agressões e a reação da suspeita.
A faca utilizada foi apreendida e encaminhada, juntamente com o registro da ocorrência, à Delegacia de Polícia Civil.
A maior de idade recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: PMMG
Discussão sobre isso post