Na tarde desta segunda-feira (25), às 13h30, a comunidade escolar da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes realizará uma manifestação pacífica. Durante a reunião do Legislativo, representantes da escola também farão uso da Tribuna para expor suas demandas e preocupações.
Em nota, a Prefeitura de Formiga informou que a proposta relacionada à unidade de ensino teve origem no Projeto Estadual Mãos Dadas, apresentada pela Superintendência Regional de Ensino de Passos ao município. No entanto, destacou que o referido projeto foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, por isso, neste momento, toda a conversação sobre o tema também está suspensa.

A administração reforçou que está acompanhando a situação e que eventuais tratativas sobre o assunto dependerão de deliberações futuras do Estado e do TCE.
O Informe apurou que, apesar da informação dada pela Prefeitura, o projeto de lei que previa a realização do projeto no Aureliano segue em tramitação. A administração garante que a proposta será retirada.
*Com informações da Prefeitura de Formiga
Discussão sobre isso post