Na manhã desta quarta-feira (30), um detento foi encontrado morto dentro de uma cela da Penitenciária de Formiga, localizada no pavilhão fechado 1, em cela destinada à população LGBTQIA+.
Durante a contagem de rotina realizada por policiais penais durante a troca de plantão, os servidores notaram a ausência do interno Jean Carlos Ribeiro Teixeira, de 34 anos. Ao serem questionados, os companheiros de cela relataram que o homem havia sido assassinado por outro interno e indicaram que seu corpo, que estaria esquartejado, estava escondido no banheiro, envolto em um lençol.

A equipe de segurança interna foi acionada, retirou os demais custodiados do espaço e confirmou o óbito do preso no local indicado.
A área foi imediatamente isolada e a perícia técnica já compareceu à unidade prisional para os procedimentos necessários. A direção da penitenciária informou que todas as medidas legais e administrativas estão sendo tomadas, incluindo a instauração de uma Investigação Preliminar (IP) para apuração dos fatos.
A vítima era natural de Belo Horizonte (MG), cumpria pena em regime fechado desde março de 2023, estava inscrita no programa de atenção à população LGBTQIA+ e tinha passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Discussão sobre isso post