A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), iniciou, nessa quarta-feira (19), as atividades da Supervisão Clínico-Institucional da RAPS no município — um importante passo na qualificação da saúde mental.
A iniciativa integra projeto aprovado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Ministério da Saúde, voltado ao fortalecimento do cuidado, especialmente às pessoas em uso problemático de álcool e outras drogas.
Pela manhã, a supervisora clínico-institucional Priscilla Fraga esteve no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Formiga, conhecendo o serviço, a equipe multiprofissional e os usuários, com o objetivo de compreender a rotina da unidade e suas principais demandas.
À tarde, foi realizada uma roda de conversa com os trabalhadores da UBS Geraldo Veloso, promovendo diálogo a partir das experiências e necessidades identificadas no cuidado em saúde mental no território.
A ação terá continuidade nos próximos meses, com novas visitas e encontros, fortalecendo a integração entre os serviços e contribuindo para a qualificação permanente da rede no município.
Fonte: Decom












































Discussão sobre isso post