Um homem foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (11), em Divinópolis, suspeito de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A prisão ocorreu durante a operação ‘Infância Segura’, com o objetivo de combater o compartilhamento de pedofilia na internet.
Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de identificar e de prender envolvidos. Também foram apreendidos mídias de armazenamento e smartphones na casa do investigado.
De acordo com a PF, as investigações começaram a partir do monitoramento de atividades suspeitas relacionadas ao armazenamento e ao compartilhamento, pela internet, de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Desta forma, os investigadores conseguiram identificar o suspeito e obter as ordens judiciais necessárias para a ação.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o abuso sexual configura “qualquer situação que envolva menores em atividades sexuais explícitas, reais, simuladas ou exibição dos órgãos para fins primordialmente sexuais“.
A PF alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar crianças e adolescentes no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Fonte: Sistema MPA













































Discussão sobre isso post