A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou e representou pela prisão preventiva de um homem investigado por envolvimento em um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio registrados no bairro Nações, em Divinópolis, região Centro-Oeste do estado. O mandado foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no último domingo (8/2).
Os crimes ocorreram no dia 3 de janeiro deste ano, quando duas pessoas trafegavam em uma motocicleta e passaram a ser perseguidas por um automóvel. Durante a ação criminosa, os ocupantes do veículo efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.
Um dos homens foi atingido, mas conseguiu se esconder e, posteriormente, recebeu atendimento médico. Já o condutor da motocicleta foi localizado morto pouco tempo depois, ainda no bairro Nações, com múltiplas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
A perícia técnica da PCMG esteve no local e recolheu vestígios, entre eles munições de calibre .380. No decorrer das investigações, foram analisadas imagens de câmeras de segurança e outros elementos informativos, que possibilitaram a identificação do veículo utilizado no crime. Há indícios de que o automóvel seja clonado e que já tenha sido empregado em um roubo ocorrido na cidade de Arcos.
Com base nos levantamentos investigativos e em denúncias recebidas, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos suspeitos envolvidos na ação criminosa. Diante das provas reunidas, foi representada pela prisão preventiva, prontamente deferida pelo Judiciário.
As apurações indicam que o crime pode estar relacionado a disputas entre grupos criminosos, possivelmente ligadas ao tráfico de drogas. A motivação, no entanto, ainda segue sob investigação.









































Discussão sobre isso post