Um homem de 22 anos ficou ilhado sobre uma pedra no leito do Rio Itapecerica após cair da ponte localizada na Avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Niterói, em Divinópolis, na tarde de segunda-feira (16), por volta das 18h.
Segundo as informações repassadas aos militares via central 193, a vítima teria se apoiado no guarda-corpo da ponte quando acabou caindo. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o jovem estava consciente, porém confuso, e não soube relatar como ocorreu a queda. Ele não apresentava, inicialmente, ferimentos graves aparentes.
Para realizar o salvamento, dois militares desceram até o leito do rio utilizando técnica de rapel, conseguindo acessar a vítima e realizar a avaliação inicial. Enquanto isso, o restante da equipe permaneceu na parte superior da ponte, montando o sistema de retirada.
Foi implantado um sistema de içamento com escada posicionada em ângulo aproximado de 45 graus, permitindo a retirada segura da vítima até a ponte. Após ser imobilizado em prancha longa e acondicionado em maca tipo sked, o homem foi içado e entregue à equipe de resgate.
Ele apresentava queixa de cefaleia, corte na parte interna dos lábios e fratura dentária em um dos incisivos superiores. Os sinais vitais estavam dentro da normalidade.
A ocorrência contou com o empenho de duas viaturas e seis militares do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A vítima foi encaminhada para a UPA, onde permaneceu sob cuidados da equipe médica plantonista e acompanhada por familiares. Conforme informado, o jovem possui histórico de transtornos psiquiátricos e faz uso de medicação controlada.
Fonte: 10º Batalhão de Bombeiros Militar











































Discussão sobre isso post