Na tarde dessa terça-feira (3), a guarnição da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo o capotamento de um caminhão carreta, na MG-050, na altura do km 200, em Formiga.
Ao chegarem ao local, os militares constataram que o caminhão trator, acoplado a dois semirreboques carregados de cimento, encontrava-se capotado, com as rodas voltadas para cima, às margens da rodovia, em uma ribanceira próxima a um curso d’água. A vítima permanecia presa às ferragens no interior da cabine.
A equipe foi informada de que um médico que passava pelo local havia constatado o óbito da vítima. A situação foi confirmada pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar e, posteriormente, por uma Unidade de Suporte Básico do Samu, que também compareceu à ocorrência.
Diante da confirmação do óbito, o local foi isolado e preservado até a chegada da Perícia Técnica. Após a liberação pericial, foi realizado o destombamento do caminhão por uma empresa de guincho, possibilitando a atuação dos bombeiros no desencarceramento da vítima. Concluídos os trabalhos, o corpo foi liberado para a funerária responsável.
Uma guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente também esteve presente, em razão de o veículo ter caído em área de manancial. Não foi constatado vazamento da carga transportada.
Após o encerramento das ações, o local permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar, que deu prosseguimento às demais providências cabíveis.
Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar pode ser acionado pelo telefone 193.
Fonte: CBMMG















































Discussão sobre isso post