A Central de Regulação do Samu recebeu, às 16h59 dessa quinta-feira (19), um chamado para atendimento a um capotamento de van na BR-423, nas proximidades do km 16, em Conceição do Pará.
Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USBs) de São Gonçalo do Pará e Pitangui, além da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana. Também foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros, e o Resgate G3 de Pitangui atuou no atendimento.
No local, as equipes encontraram aproximadamente 10 vítimas.
A USB de São Gonçalo do Pará realizou o atendimento de uma mulher, de 39 anos, que estava consciente, porém muito confusa, apresentando possível fratura na perna esquerda e na clavícula esquerda. Após receber os primeiros atendimentos e imobilização padrão, ela foi encaminhada para a UPA de Nova Serrana.
A USB de Pitangui atendeu um homem, de 44 anos, consciente, com fratura na perna direita e um corte na lateral da cabeça. Após os procedimentos iniciais e imobilização, ele foi encaminhado para o Hospital São José.
A USA prestou atendimento a um homem, de 36 anos, que estava consciente, porém confuso, queixando-se de dor cervical e com suspeita de lesão grave na coluna vertebral. Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.
As demais vítimas, sem sexo e idades informados, foram atendidas pelo Resgate G3.
Fonte: Samu














































Discussão sobre isso post