Na tarde dessa segunda-feira (9), guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, pertencentes à 4ª Companhia de Formiga/MG e ao Posto Avançado de Campo Belo/MG, foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo duas carretas, na BR-354, na altura do km 531, no município de Candeias.
Ao chegarem ao local, os militares constataram que um caminhão-trator, acoplado a dois semirreboques carregados com produtos agrícolas, encontrava-se fora da pista, com a cabine totalmente destruída, mantendo os dois semirreboques parcialmente sobre a pista de rolamento, no sentido Campo Belo. No interior da cabine havia uma vítima do sexo masculino presa às ferragens.
O segundo veículo, um caminhão-trator acoplado a um semirreboque, encontrava-se no sentido oposto da via, fora da pista, tombado em um desnível com declive aproximado de cinco metros. O condutor deste veículo já estava sendo atendido pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, presente no local.
Segundo informações repassadas pela equipe do Samu, ao chegarem à cena, a vítima presa às ferragens ainda apresentava sinais de saturação, porém evoluiu rapidamente para ausência de sinais vitais. Foram iniciadas manobras de ressuscitação, contudo, devido à posição da cabine, que se encontrava severamente retorcida, e à condição de politraumatismo da vítima, não foi possível obter êxito. Diante disso, foi acionada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga para apoio. A equipe da USA chegou ao local instantes após a guarnição do CBMMG e, após avaliação, confirmou o óbito da vítima.
Com a confirmação do óbito, o local foi isolado e preservado para os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil. Após a liberação pericial, a guarnição do Posto Avançado de Campo Belo realizou a extricação da vítima que estava presa à cabine. Concluídos os trabalhos, o corpo foi liberado para a funerária do município de Candeias, que já se encontrava no local.
Uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária também esteve presente, prestando apoio e adotando as medidas cabíveis, juntamente com a Perícia da Polícia Civil. Não foi constatado vazamento da carga transportada.
As vítimas foram identificadas como D. J. A., 42 anos, sexo masculino, residente em Itaguaí/RJ, que se encontrava consciente, orientado, deambulando pela cena, apresentando escoriações pelo corpo e contusão com edema na região da cabeça. Ele foi atendido pelo Samu, porém recusou o transporte para unidade hospitalar. A outra vítima, J. C. S. A., 49 anos, sexo masculino, residente em Viradouro/SP, encontrava-se presa às ferragens, politraumatizada, vindo a óbito no local.
Após o encerramento das ações, a área permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar Rodoviária, que deu prosseguimento às demais providências.
Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar pode ser acionado pelo telefone 193.
Fonte: CBMMG














































Discussão sobre isso post