De sábado (3) até a manhã desta segunda-feira (5), 10 ocorrências foram registradas em Arcos pela Polícia Militar. Entre elas, estão: registros de lesão corporal, resistência, vias de fato, agressão, além de infrações e crimes de trânsito, todos considerados de menor potencial ofensivo. Alguns casos, no entanto, merecem destaque.
Na noite de sábado (3), durante uma abordagem no bairro Jardim Esplanada, um jovem de 21 anos, suspeito de cometer diversos furtos na cidade, reagiu à ação policial e passou a resistir de forma ativa, desferindo socos e empurrões contra os militares. Diante da situação, foram empregadas técnicas de imobilização, sendo o suspeito algemado e preso em flagrante. Ele foi conduzido para o registro da ocorrência e demais providências legais.

Ainda no sábado (3), policiais militares foram acionados no bairro Sion por uma mulher de 38 anos, que relatou ter sido agredida pelo namorado, um homem de 40 anos. Segundo a vítima, o homem quebrou seu aparelho celular, puxou-a pelos cabelos e a arrastou até um muro. Em determinado momento, ela conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar. O homem ainda danificou o portão da residência antes de fugir do local. Ele não foi localizado naquele momento, mas foi devidamente identificado e deverá responder pelos crimes de dano ao patrimônio e agressão, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha.
Já no domingo (4), por volta das 23h, a Polícia Militar foi informada sobre uma briga envolvendo um casal e duas mulheres na Praça Floriano Peixoto, motivada por um desentendimento considerado fútil. No local, os militares encontraram as duas solicitantes com escoriações pelo corpo e um homem de 43 anos, natural de Belo Horizonte, bastante exaltado. Ele alegou que tentou defender a mãe de seu filho, mas desobedeceu às ordens policiais durante a intervenção, sendo preso em flagrante pelos crimes de agressão e desobediência. Após a normalização da situação, a equipe policial retomou o patrulhamento.
Fonte: PMMG













































Discussão sobre isso post