Moradores da comunidade rural de Serrinha, em Formiga, enfrentam desde a tarde da última sexta-feira (23), a interrupção no fornecimento de energia elétrica, situação que já provoca prejuízos materiais, compromete o abastecimento de água e gera medo, especialmente entre pessoas idosas que vivem na zona rural.
Em decorrência da interrupção, moradores já relatam a perda de leite, queijos e outros alimentos armazenados na geladeira, além de prejuízos nas produções. Além disso, há registro de residências que dependem exclusivamente de poço artesiano para o abastecimento de água, cujo funcionamento é feito por meio de bomba elétrica. Sem energia, não há água nem para consumo próprio, nem para os animais.

A situação se agrava com a falta de comunicação e segurança. A bateria dos telefones já acabaram e as câmeras de segurança instaladas no local estão inoperantes.
Segundo os relatos, diversos contatos já foram feitos com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Em todas as ligações, a empresa informou que enviaria uma equipe ao local para averiguar o problema, porém, até o momento, não há registro da presença de funcionários na comunidade. Moradores destacam que as quedas de energia na região são frequentes, ocorrendo quase semanalmente, mas normalmente o restabelecimento acontece em prazo menor do que o atual.
O Portal Informe Centro- Oeste entrou em contato com a Companhia Energética de Minas Gerais – por meio de sua assessoria de comunicação. Em resposta, a Cemig informou que está buscando dados para apurar a origem do problema e adotar as providências necessárias para o restabelecimento do fornecimento de energia.












































Discussão sobre isso post