Os quatro maiores de idade detidos pela Polícia Militar por suposto envolvimento na morte do motorista de aplicativo José Humberto Marques, de 70 anos, foram liberados após serem apresentados à autoridade policial.
A decisão foi tomada pelo delegado de plantão, que não atua em Formiga, e entendeu, naquele momento, que não havia elementos suficientes para comprovar a participação direta dos maiores de idade no crime. A informação sobre a liberação dos suspeitos foi conforme pelo portal Informe Centro-Oeste junto à Polícia Civil.

Já o adolescente de 15 anos, apontado como principal suspeito, permanece apreendido. Segundo as informações iniciais, o menor teria confessado o crime e foi encaminhado para o sistema socioeducativo em Belo Horizonte. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Formiga, que dará continuidade à apuração para esclarecer a dinâmica dos fatos e a possível participação de outras pessoas.
Em um primeiro momento, conforme apurado, a versão apresentada pelo adolescente é de que o crime teria ocorrido por ciúmes. A motivação, no entanto, ainda será analisada com mais profundidade durante o andamento das investigações.
Familiares do motorista estão revoltados com a decisão de liberar quatro dos cinco apontados, num primeiro momento, como suspeitos pelo crime.
Relembre o caso
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu quatro pessoas e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento na morte do motorista de aplicativo José Humberto Marques, aposentado, de 70 anos. O crime ocorreu no dia 27 de dezembro em Formiga.
De acordo com as apurações, a vítima confirmou, por volta das 22h30, uma corrida solicitada por uma jovem de aproximadamente 25 anos, moradora do bairro Geraldo Veloso. Durante as diligências, os militares tiveram acesso a conversas da vítima no WhatsApp Web, localizadas em seu notebook, o que auxiliou na identificação dos suspeitos.
Testemunhas relataram que, ainda na noite do crime, o menor de 15 anos, irmão da jovem, foi visto dirigindo o veículo da vítima no bairro Geraldo Veloso, acompanhado de outros suspeitos.
Com o avanço das investigações, a Polícia Militar prendeu dois homens e duas mulheres, além de apreender o adolescente, todos apontados como envolvidos na ação criminosa. Eles foram encaminhados à delegacia para as providências legais.
O corpo de José Humberto Marques foi encontrado nas proximidades da linha férrea, entre a comunidade de Papagaios e a via de acesso ao bairro Alberto. O veículo da vítima, um Toyota Etios, cor chumbo, foi localizado abandonado próximo à igreja da comunidade de Papagaios.
A Polícia Civil segue com as investigações para o completo esclarecimento do crime.












































Discussão sobre isso post