Uma ocorrência de ameaça por dívida terminou com a prisão de um indivíduo e a apreensão de galos de briga e entorpecentes em uma residência local. A ação da Polícia Militar teve início após uma denúncia de coação envolvendo um casal.
De acordo com o registro policial, o suspeito, de 22 anos, dirigiu-se até a residência das vítimas em uma motocicleta Honda CG preta para realizar a cobrança de uma dívida. A vítima masculina, de 28 anos, relatou aos militares que o valor de R$ 300,00 seria referente à compra de entorpecentes, enquanto o suspeito, ao ser abordado posteriormente, alegou que a dívida seria de R$ 1.000,00, relativa à venda de um telefone celular.

Durante a abordagem na porta da residência, o indivíduo teria ameaçado o casal, afirmando que agrediria a mulher, de 30 anos, e que “encheria a cara” do homem de tiros, fugindo do local em seguida.
Após rastreamento, a Polícia Militar localizou o suspeito. Durante a busca pessoal, foi encontrado com ele um invólucro contendo substância análoga à cocaína. Com a autorização do abordado, os militares realizaram buscas em sua residência, onde foram encontradas buchas de maconha na sala e no bolso de uma bermuda.
Ao vistoriarem o terreiro da casa, os policiais descobriram uma estrutura de madeira com gaiolas contendo três galos com ferimentos pelo corpo. No local, também foram apreendidos apetrechos típicos de rinha, como: 1 bolsa para transporte de animais; 4 embolas e 2 biqueiras e 3 esporas.
Os animais foram constatados em situação de maus-tratos, privados de alimentação e mantidos em espaço restrito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar apoio e realizou o transporte das aves para a Fazenda Laboratório do Unifor, onde receberão os devidos cuidados.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de ameaça, tráfico de drogas e maus-tratos a animais, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Fonte: PMMG














































Discussão sobre isso post