Quatro jovens, com idades entre 23 e 28 anos, foram presos com 519 ampolas de um medicamento usado para emagrecimento e 45 caixas de perfumes na MG-050, em Divinópolis, na quinta-feira (15). O grupo informou que os produtos foram comprados no Paraguai.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a prisão ocorreu durante uma operação com foco no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho na rodovia. O veículo em que os jovens estavam foi abordado e, durante as buscas, o material foi localizado.

Ainda conforme a polícia, o carro era conduzido por um motorista de 28 anos. Além dele, estavam no veículo um passageiro de 27 anos e duas passageiras, de 23 e 27 anos. Ao serem questionados sobre a origem dos produtos, os suspeitos relataram que fizeram a compra no Paraguai e que não possuíam documentação fiscal.
Os quatro foram presos por descaminho, crime que consiste em burlar a fiscalização e deixar de pagar os impostos devidos sobre produtos que poderiam ser importados ou exportados legalmente no país. Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal.
Fonte: G1






































Discussão sobre isso post