Na tarde dessa quarta-feira (21), a guarnição da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionada para atendimento de uma ocorrência envolvendo uma criança de dois anos que, a princípio, estaria presa no interior de uma residência localizada no Centro de Formiga.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que o imóvel já se encontrava aberto, com a criança fora de situação de risco e sob os cuidados da mãe, não sendo necessária intervenção técnica por parte da guarnição.

Segundo relato da mãe, ambos estavam na residência quando ela abriu a porta dos fundos para verificar uma situação externa, deixando-a momentaneamente aberta. Em questão de segundos, a porta se fechou, momento em que a criança acionou o trinco pelo lado interno, permanecendo sozinha no interior do imóvel, enquanto a mãe ficou do lado de fora. Tratava-se de uma porta antiga, com trinco em posição baixa, ao alcance da criança.
Mantendo a calma, a mãe orientou verbalmente a criança a empurrar a chave da porta principal por debaixo da porta. A criança conseguiu realizar a ação, possibilitando que a mãe destrancasse a porta principal, acessasse o interior da residência e, posteriormente, abrisse a porta dos fundos por dentro.
A criança não apresentou nenhum tipo de ferimento e permaneceu sob os cuidados da mãe.
Orientação do Corpo de Bombeiros:
O Corpo de Bombeiros Militar orienta que responsáveis redobrem a atenção com portas, janelas, trincos e fechaduras ao alcance de crianças. Recomenda-se evitar deixar chaves inseridas nas fechaduras, bem como mantê-las fora do alcance infantil. Sempre que possível, devem ser utilizados dispositivos de segurança, como trincos elevados e travas de proteção infantil, além de evitar deixar crianças sozinhas, ainda que por breves instantes. Em situações de emergência, mantenha a calma e acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Fonte: CBMMG













































Discussão sobre isso post