A Patrulha Rural da Polícia Militar, sob a responsabilidade do 63º Batalhão de Polícia Militar com sede em Formiga, não tem se limitado apenas a garantir a segurança do homem do campo. Em um belo exemplo de Polícia Comunitária e solidariedade, na terça-feira (9), a guarnição levou um momento de alegria e apoio a uma família residente na zona rural de Albertos, entregando itens a crianças e adolescentes.
A atuação da Patrulha Rural é crucial para Formiga e as demais cidades sob a responsabilidade do 63º BPM. O policiamento nas áreas rurais enfrenta desafios únicos, como grandes distâncias, dificuldade de acesso e a vulnerabilidade das propriedades. O trabalho ostensivo e preventivo da Patrulha visa:

• Prevenir crimes de roubo e furto a propriedades rurais;
• Realizar visitas comunitárias para estreitar o relacionamento com os moradores e produtores;
• Compartilhar dicas de autoproteção e monitoramento de segurança;
• Apoiar o registro de ocorrências e levantar informações sobre as necessidades de segurança específicas da comunidade rural.
A presença constante da guarnição tem sido um fator de tranquilidade para as famílias que dedicam suas vidas à agricultura e pecuária.
Durante uma dessas rondas, que fazem parte da rotina de policiamento na área, os militares visitaram uma das famílias da região da comunidade de Albertos. Percebendo a necessidade das crianças e adolescentes, a guarnição mobilizou-se para coletar e entregar alguns itens de apoio.
O momento da entrega foi de grande emoção para a família e para os próprios policiais, reforçando a missão da Polícia Militar de Minas Gerais, que vai além do combate ao crime, incluindo o compromisso com o bem-estar social. Este tipo de iniciativa demonstra o lado humanizado da corporação e o engajamento dos militares do 63º BPM com a comunidade que servem.
"A Patrulha Rural é um elo fundamental entre a Polícia e o cidadão do campo. Ver a alegria dessas crianças com a nossa visita e com os itens que conseguimos entregar é a certeza de que estamos no caminho certo, construindo uma segurança pública mais próxima e humana," afirmou os policiais militares Sgt Divair Souza e Sgt Jadir Alvim.
A ação em Albertos serve de inspiração e destaca a importância da Patrulha Rural não apenas como instrumentos de prevenção e repressão, mas como um motor de apoio social e comunitário no interior de Minas Gerais. O 63º BPM reitera seu compromisso em continuar levando segurança, a todos os cantos da sua área de atuação.
Fonte: PMMG


















































Discussão sobre isso post