A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o departamento de Agricultura de Córrego Fundo realizaram a segunda reunião anual de alinhamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O encontro ocorreu no dia 16 de dezembro, na Escola Estadual Padre José Sangali.
Conforme o técnico da Emater no município, Marcos Roberto de Souza, o objetivo foi fazer ajustes nas entregas dos produtos dos produtores rurais ao PNAE estadual. Na reunião, foram apresentadas informações sobre a execução do programa em nível estadual e a evolução do volume de compras da agricultura familiar, que cresce anualmente.
Os participantes também receberam atualizações sobre leis e normativos do PNAE, incluindo a mudança na obrigatoriedade de aplicação dos recursos federais na aquisição de produtos da agricultura familiar, que aumentou de 30% para 45%. Posteriormente, foram discutidos ajustes a nível municipal, como questões pontuais sobre entrega e qualidade dos produtos.

A reunião contou com produtores que já fornecem e com aqueles que desejam ofertar seus produtos para o programa. Para a supervisora do departamento de Agricultura, Bruna Eliza da Silveira, o encontro tem importância para os ajustes entre produtores e as escolas compradoras, dando maior clareza a todo o processo do PNAE.
Imagem: Prefeitura Córrego Fundo


















































Discussão sobre isso post