A Polícia Militar realizou, na noite dessa segunda-feira (8), uma operação que resultou na apreensão de drogas e de uma arma de fogo, além da condução de três pessoas por atos relacionados ao tráfico, uso de entorpecentes e posse ilegal de arma.
A ação teve início após denúncias indicando que um adolescente estaria comercializando drogas nas proximidades de uma escola e de um campo de futebol na comunidade de Pontevila, zona rural do município. Durante a abordagem, o menor indicou aos militares o local onde havia escondido 26 pedras de crack e uma porção de maconha.

Ainda durante a conversa com a equipe policial, o adolescente relatou ter obtido o entorpecente com um parente residente na rua Equador, em Córrego Fundo, afirmando que no local poderiam ser encontradas mais substâncias ilícitas. No endereço informado, os policiais foram recebidos mediante autorização de entrada, localizando um tablete e um pedaço de maconha no interior de um veículo que estava na garagem do imóvel.
O adolescente também informou aos militares que, em seu telefone celular, havia uma fotografia de um revólver calibre .38, supostamente pertencente a outro indivíduo residente na comunidade de Ponte Vila, na Encosta do Lago. A equipe se deslocou até o endereço, onde o denunciado autorizou a entrada da guarnição. A arma foi entregue aos policiais pela esposa do suspeito.
A operação culminou na apreensão do adolescente pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas; na condução de um indivíduo por uso e consumo de entorpecentes; na prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido; além da apreensão de um revólver calibre .38, seis munições, e porções de crack e maconha já embaladas e prontas para comercialização.
Fonte: PMMG



















































Discussão sobre isso post