Nessa terça-feira (2), em Pará de Minas, região Centro-Oeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeito de ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Os fatos ocorreram em 31 de dezembro de 2024, tendo como vítima um motorista de aplicativo, de 31 anos.
Conforme apurado, o adolescente, acompanhado de dois comparsas maiores de idade, utilizou o celular de uma terceira pessoa para solicitar uma corrida. Durante o trajeto, os suspeitos anunciaram o assalto, agrediram o motorista com socos e chutes, aplicaram um golpe do tipo mata-leão e o colocaram no banco traseiro do veículo.

Na sequência, a vítima foi amarrada, amordaçada e trancada no porta-malas. Os suspeitos seguiram até as margens do Rio São João, na divisa entre Pará de Minas e Igaratinga, onde retiraram o motorista do carro e desferiram contra ele golpes de faca na região da cabeça. Mesmo ferido, o homem conseguiu se desvencilhar, correr e se lançar ao rio para escapar.
Prisões
Na ocasião, os três suspeitos fugiram, mas foram localizados e detidos posteriormente pela Polícia Militar em Divinópolis. O adolescente chegou a ser colocado em liberdade, e a Polícia Civil então representou pela apreensão dele.
Após trabalho de inteligência da PCMG, o jovem foi encontrado escondido em uma residência em Pará de Minas. Ele foi conduzido à Delegacia Regional para a formalização do cumprimento do mandado e encaminhamento ao sistema socioeducativo.
Fonte: PCMG

















































Discussão sobre isso post