Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no sequestro e nas agressões contra um homem por causa da cobrança de uma dívida no valor de R$ 20 mil, em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas. As prisões ocorreram no fim da tarde de sexta-feira (5).
De acordo com a Polícia Civil, quatro investigados foram indiciados pelos crimes de porte de arma de fogo e sequestro combinado com o exercício arbitrário das próprias razões. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que denunciou os envolvidos e pediu à Justiça a prisão preventiva de três dos denunciados.

De acordo com o artigo 345 do Código Penal, “exercício arbitrário das próprias razões” consiste em fazer justiça com as próprias mãos para conseguir algo, mesmo que legítimo. A pena para esse crime é de detenção de 15 dias a um mês ou multa, além da pena correspondente à violência empregada.
Vítima procurou a polícia
Segundo a PC, o homem procurou a Delegacia de Piumhi relatando que tinha uma dívida comercial com um dos suspeitos. Ele afirmou que foi atraído até o Bairro Pérola Negra por outro homem. No local, foi abordado por pessoas que estavam em três motos, sendo que uma delas estava armada.
Os agressores exigiram o pagamento da dívida e, ao perceberem que a vítima não tinha o dinheiro, entraram no carro dela e assumiram a direção, circulando pelas ruas da cidade. Durante o trajeto, o homem contou que foi agredido com socos e coronhadas.
Investigação levou aos envolvidos
Como o crime foi registrado poucas horas após o sequestro, a PC deu início às investigações e conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostravam parte da ação e ajudaram a identificar os suspeitos.
Os policiais chegaram a quatro pessoas envolvidas, entre elas uma mulher. Todos foram qualificados e indiciados. Após a Justiça expedir três mandados de prisão a pedido do MP, o trio foi localizado, preso e encaminhado ao presídio de Piumhi.
Fonte: g1 Centro-Oeste

















































Discussão sobre isso post