A diretora de Desenvolvimento Econômico de Formiga, Florence Sidney, foi uma das personalidades reconhecidas pelo Governo de Minas Gerais com a Medalha Santos Dumont 2025, entregue nesta quinta-feira (20/11) em cerimônia realizada na Villa Foncã, na Zona da Mata.
A honraria, uma das mais tradicionais do Estado, é concedida anualmente a pessoas e instituições que prestam relevantes serviços a Minas Gerais e ao país. Este ano, 130 nomes foram escolhidos, em comemoração aos 152 anos de nascimento de Alberto Santos Dumont, pioneiro da aviação e símbolo de inovação, determinação e dedicação ao progresso.

Florence descreveu o momento como emocionante e inesperado: “Eu fiquei muito feliz. Não imaginava que seria lembrada pelo Governo de Minas após a minha saída. Receber essa medalha, um ano depois, me encheu de alegria”.



Ela destacou também o significado especial de levar o nome de Formiga para uma cerimônia de grande porte:
“Fui chamada ao palco com meu cargo atual, de diretora de Desenvolvimento Econômico de Formiga. Levei o nome da cidade para um evento grandioso, ao lado de outros 129 agraciados. Formiga estava lá, representada por mim”.
A Medalha Santos Dumont homenageia o inventor mineiro que, diante de fracassos, testes e desafios, insistiu em inovar até conquistar o primeiro voo. Para Florence, a história do patrono da medalha torna o reconhecimento ainda mais simbólico:
“Santos Dumont não aceitava limites. Buscava alternativas até conseguir o que queria. Ter meu mérito cívico reconhecido pelo desenvolvimento e progresso do país é muito especial”.
Com a homenagem, Florence Sidney reforça sua trajetória de contribuição ao desenvolvimento regional e coloca Formiga novamente em evidência no cenário mineiro.



















































Discussão sobre isso post