O Instituto Tatame do Bem segue fazendo história nos tatames. No último domingo, três alunas da equipe, Alice Vitória, Pamela Nunes e Valentina Assalin conquistaram o título de campeãs latino-americanas de jiu-jitsu, em suas respectivas categorias.
O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), foi realizado na cidade turística de São Lourenço (MG) e reuniu atletas nacionais e internacionais. Além das tradicionais disputas com kimono, a competição também contou com a modalidade sem kimono, ampliando os desafios e o prestígio do torneio.



As atletas do Tatame do Bem brilharam mais uma vez e confirmaram mais uma vez o talento e profissionalismo da equipe:
• Valentina Assalin – Faixa Cinza – Campeã na categoria com kimono e Campeã na categoria sem kimono
• Pamela Nunes – Faixa Cinza – Campeã na categoria com kimono e Campeã na categoria sem kimono
• Alice Amaral – Faixa Cinza – Campeã na categoria com kimono e 3ª colocada na categoria sem kimono
Durante a semana, a equipe do Tatame do Bem recebeu um gesto simbólico e muito especial. O prefeito Coronel Laércio entregou pessoalmente aos atletas uma bandeira do município de Formiga, para que a equipe leve o nome da cidade com orgulho em todas as competições por onde passar.
O fundador do Instituto, Rodrigo Assalin, destacou o desempenho das jovens campeãs, apelidadas carinhosamente pelos colegas de treino como “as três panteras”.
“As panteras atacaram novamente! Estamos muito confiantes para o próximo desafio, que será o Mundial de Jiu-Jitsu, em São Paulo. O trabalho foi feito, agora é hora de colher os frutos. Mas sabemos que essa caminhada exige apoio — são viagens longas e com custos altos. Por isso estamos abertos a parcerias e ao apoio das empresas que acreditam no esporte como ferramenta de transformação”, ressaltou Assalin.
O presidente do Instituto, Aislan Gischewski, que acompanhou pessoalmente a equipe em São Lourenço, celebrou o resultado e valorizou o impacto social do projeto:
“O trabalho dos professores é de excelência. Mais do que títulos, o projeto tem proporcionado momentos marcantes e transformadores para nossas crianças e adolescentes. Agradecemos a todos que acreditam nessa causa e, em especial, à Certifica Minas e aos demais parceiros que sempre apoiam o Tatame do Bem.”
Fonte: Assessoria Tatame do Bem




















































Discussão sobre isso post