A Coca-Cola FEMSA Brasil se pronunciou nesta terça-feira (4) sobre o caso relatado por um morador de Formiga, Wellington Pereira, conhecido como Capacete, que afirmou ter encontrado uma embalagem de cigarro de palha dentro de uma garrafa retornável de refrigerante.
O fato ocorreu no início de outubro, quando o morador comprou algumas garrafas e percebeu o objeto dentro de uma delas. Indignado, ele demonstrou preocupação com o processo de higienização e reutilização das embalagens, que voltam ao mercado após o consumo.

O caso ganhou repercussão local e foi pauta do Informe Notícias na semana passada.
Em nota enviada nesta terça-feira (4), a Coca-Cola FEMSA Brasil reforçou que seus produtos seguem rigorosos protocolos de qualidade, higiene e segurança alimentar e afirmou que realizou uma análise completa de rastreabilidade do lote mencionado, sem identificar anormalidades. A empresa também informou que aguarda o acesso à garrafa citada para realizar avaliações complementares.
A companhia encerra o comunicado reiterando o compromisso com a qualidade dos produtos, a segurança dos consumidores e a transparência em suas operações.
Nota na íntegra
POSICIONAMENTO – COCA-COLA FEMSA BRASIL
4 de novembro de 2025
A Coca-Cola FEMSA Brasil reforça que todos os produtos de seu portfólio são 100% seguros para consumo e seguem rigorosos protocolos de qualidade, higiene e segurança alimentar em todas as etapas do processo produtivo.
Em relação ao caso mencionado, a companhia realizou análise completa de rastreabilidade do lote indicado e não identificou qualquer anormalidade. A empresa aguarda o acesso à garrafa citada para realizar avaliações complementares.
A Coca-Cola FEMSA Brasil reitera seu compromisso com a qualidade dos produtos, a segurança dos consumidores e a transparência em suas operações.

















































Discussão sobre isso post