Três homens e uma mulher foram presos nessa terça-feira (14), em Divinópolis, por integrar uma quadrilha que aplicava golpes em lojas de roupas infantis no Centro da cidade. Os crimes envolviam compras realizadas com cartões de crédito e estornadas em seguida.
A Polícia Militar foi acionada por gerentes de duas lojas, que relataram ter sofrido golpes na quarta-feira passada (8). O prejuízo chega a quase R$ 6 mil.

A mulher se apresentava como gestante, fazia a negociação pelo WhatsApp da loja e simulava o pagamento com cartões de crédito em nomes de terceiros. Em seguida, um comparsa ia nos estabelecimentos para retirar as mercadorias. Dias depois, as transações eram contestadas pelas operadoras, gerando prejuízos aos comerciantes.
Na tarde de terça (14), um dos integrantes da quadrilha foi abordado pela PM enquanto tentava fazer uma nova tentativa de fraude no valor de R$ 6,3 mil. Dentro do carro dele, foram encontrados documentos e cartões de créditos usados nas transações irregulares.
Em continuidade às buscas, a PM prendeu os outros três criminosos em uma “base de operações” no bairro Niterói. No local No local foram apreendidos computadores, notebooks, cartões de crédito e mercadorias adquiridas por meio dos golpes.
Os homens, de 25, 26 e 27 anos, e a mulher, de 23, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Divinópolis. O homem de 27 tem passagens por estelionato e tráfico de drogas, enquanto os de 25 possui registros por embriaguez ao volante e uso de drogas.
Fonte: Sistema MPA
Discussão sobre isso post