A Retran Joias nasceu de um sonho construído com dedicação e lapidado com o tempo, até se transformar na marca sólida e admirada que você conhece hoje.
A história da empresa tem raízes profundas, que começam na década de 1960 com a querida Casa das Linhas, uma loja tradicional da cidade que vendia aviamentos, presentes e artigos diversos.

No início dos anos 80, a paixão por joias começou a florescer. Um pequeno espaço foi criado dentro da loja para a venda de peças em prata e ouro. O sucesso foi imediato, e, com o passar dos anos, a crescente demanda revelou que esse sonho merecia mais espaço.
Assim, no início da década de 90, nasceu oficialmente a Retran Joias, na sede atual, carregando o brilho da tradição e a inovação de um novo tempo.
Muito além de uma joalheria: “Somos uma empresa com alma, que carrega valores familiares em cada etapa da nossa história. Aqui, não falamos em “funcionários”, falamos em Família Retran. Uma equipe empenhada, talentosa e apaixonada por fazer parte da realização dos sonhos dos nossos clientes. Temos atendentes experientes e carinhosas, que transformam cada atendimento em um momento único. Também contamos com profissionais que cuidam do visual do nosso site e redes sociais, criando uma experiência digital bonita, intuitiva e inspiradora, para que você se sinta acolhido mesmo à distância”, afirma Retran.
Mérito Lojista 2025: reconhecimento de qualidade
“Em 2025, tivemos a honra de sermos destaque na nossa cidade com o Mérito Lojista, um prêmio que reforça nosso compromisso com a qualidade, o atendimento humanizado e o amor por tudo que fazemos. Esse reconhecimento é fruto de um trabalho feito com propósito, ética e respeito ao nosso cliente, e compartilhamos com orgulho com todos que fizeram e fazem parte da nossa trajetória.
Nossa missão é realizar sonhos. Desde o início, nosso propósito sempre foi materializar emoções através de joias. Não vendemos apenas peças, entregamos símbolos de afeto, conquistas e memórias que serão guardadas para sempre”, agradece.
Uma joia Retran é para sempre!






















































Discussão sobre isso post