A idosa de 69 anos que teve as pontas dos dedos decepadas após se enroscar em fios soltos em Divinópolis não teve sucesso na cirurgia de reimplante. A informação foi confirmada nessa segunda-feira (20) pelo filho dela, Júlio César dos Santos, ao g1. A vítima foi identificada como Maria Aparecida Santos, que segue internada no Complexo de Saúde São João de Deus.
O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira passada (17), na rua Duque de Caxias, esquina com a Castro Alves, no bairro Catalão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que Maria Aparecida voltava da padaria com uma sacola de compras quando se enroscou em fios de fibra óptica pendurados próximos à calçada. Os cabos teriam se estendido pela rua e, de acordo com o filho, foram esticados por um carro que passava.
“Ela tropeçou, pisou nesses cabos soltos. Nesse momento, já embolado, um dos cabos se enrolou no pé esquerdo dela e, por impulso, ela se agachou e levou a mão até os cabos para retirar. Como o cabo estava atravessando a rua, algum carro passou e esticou esse cabo. Consequentemente, esfacelou as pontas dos dedos dela”, contou.
Maria Aparecida teve as pontas dos dedos indicador, médio, anelar e mínimo da mão esquerda decepadas e também fraturou o fêmur na queda. De acordo com o filho, os médicos tentaram o reimplante, mas o procedimento não foi bem-sucedido.
“Infelizmente o reimplante ou reconstituição dos dedos não foram possíveis”, disse Júlio. Cozinheira em um restaurante que mantém com a filha, Maria Aparecida é descrita pela família como uma mulher ativa e apaixonada pelo trabalho.
“Ela se sente muito realizada com o projeto de vida dela. Vai sentir mais falta disso — não pela questão financeira, mas por ficar limitada das funções”, contou o filho.
Fonte: G1 Centro Oeste

















































Discussão sobre isso post