A Polícia Militar realizou, na noite dessa quinta-feira (30), a prisão de um casal e a apreensão de drogas e dinheiro, após uma denúncia anônima que indicava a prática de tráfico de entorpecentes na rua Geraldo Elias de Castro, no bairro Novo Santo Antônio, em Formiga.
A ação teve início quando uma guarnição da PM recebeu informações detalhadas sobre a atividade ilícita. Ao se dirigirem à região, os policiais abordaram um homem de 55 anos nas proximidades do local denunciado. Com ele, foi encontrada uma pedra de crack, e o abordado confessou ter adquirido a droga do indivíduo que era o alvo da denúncia.

Na sequência, ao se aproximarem da residência indicada, os militares visualizaram o principal suspeito, de 22 anos. Ao perceber a presença policial, o jovem fugiu do local, deixando para trás sua companheira, de 26 anos, que permaneceu na casa.
Durante as buscas, os policiais inspecionaram o trajeto da fuga e encontraram um simulacro de arma de fogo com características semelhantes às de uma pistola, indicando que o suspeito poderia utilizá-lo para intimidação.
No interior da residência, foram encontradas mais evidências do tráfico: um tablete de haxixe/Skank e a quantia de R$ 299,00 (duzentos e noventa e nove reais) em notas de diversos valores, dinheiro que a polícia suspeita ser proveniente da venda de entorpecentes.
Diante dos fatos, o homem — que foi localizado e detido posteriormente — e sua companheira foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os autores, juntamente com o material apreendido — a droga, o simulacro de arma e o dinheiro —, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, por meio dos números 181 e 190, como instrumento essencial no combate ao crime e na garantia da segurança e tranquilidade da população de Formiga.
Fonte: PMMG



















































Discussão sobre isso post