Na tarde de quarta-feira (24), o prefeito Laércio Reis recebeu em seu gabinete e representantes do Formiga Tênis Clube (FTC), em reunião marcada após a devolução, pelo Estado, da área da Praça de Esportes ao município. Atualmente, a gestão do espaço é feita pela Associação de Amigos do FTC.
Durante o encontro, Laércio Reis deixou claro que não há, em hipótese alguma, a intenção de prejudicar os sócios da Praça de Esportes. Segundo ele, os associados devem ficar tranquilos, pois seus direitos serão preservados.

Foi instituída uma comissão que, no prazo de 90 dias, fará um levantamento completo sobre a estrutura do espaço. Nesse período, nada muda para os sócios.
De acordo com a Prefeitura, não existe planejamento para abrir a Praça de Esportes de forma ampla e irrestrita à população. O que está em análise é a implementação de políticas públicas voltadas à promoção do esporte, especialmente no ginásio poliesportivo, que poderá passar por reformas para atender competições, treinamentos e outras práticas esportivas. Todo uso será organizado de forma a preservar as demais estruturas da Praça e comunicado previamente aos associados.
Sobre os funcionários, a responsabilidade permanece com a Associação do FTC, que segue responsável pelos pagamentos. O prefeito também se comprometeu a retornar, após os 90 dias de análise, para apresentar os resultados do levantamento e comunicar possíveis mudanças com transparência e antecedência.
A representante dos cotistas, Michele Dias, informou ainda que, nesta quinta-feira (25), se reunirá com a diretoria do FTC para responder a alguns pontos que ficaram em aberto.
Fonte: Assessoria Jurídica do FTC
Discussão sobre isso post