Um grave acidente envolvendo três veículos de carga foi registrado na tarde dessa terça-feira (23), na altura do km 511 da BR-354, em Formiga. Segundo informações repassadas pelo 63° Batalhão da Polícia Militar, os veículos foram rapidamente tomados por chamas após o impacto. O sinistro resultou na morte de um dos motoristas e deixou outros dois feridos.
De acordo com relatos colhidos no local pela polícia, o condutor de uma caminhonete MMC/L200 Triton, de 55 anos, trafegava pela rodovia no sentido Candeias/Formiga (sentido decrescente), quando se deparou com uma Combinação Veicular de Carga (CVC) – formada por um caminhão Volvo/FH 440 e um semi-reboque Randon – que seguia no sentido contrário e, segundo testemunhas, perdeu o controle em uma curva.

O motorista da CVC, de 31 anos, teria saído da pista, caído em uma canaleta de águas pluviais, colidido contra um barranco e retornado desgovernado à pista na contramão, momento em que colidiu frontalmente com um terceiro veículo, um caminhão VW/24.280 CRM 6X2, que seguia logo à frente da caminhonete.
Com o impacto, ambos os caminhões pegaram fogo rapidamente. O VW/24.280, após a colisão, rompeu a defesa lateral da pista e caiu em um abismo à direita, sendo completamente consumido pelas chamas. O condutor deste veículo, de 36 anos, sofreu queimaduras severas e morreu no local. O óbito foi confirmado por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.
A carga de barras de ferro transportada pela CVC se desprendeu do semi-reboque, atingindo a parte frontal da caminhonete MMC/L200 Triton, que também foi atingida pelo incêndio.
Uma criança de três anos, passageira da caminhonete, sofreu ferimentos leves e foi socorrida por terceiros até o hospital da cidade de Candeias. Já o motorista da CVC foi levado pelo Samu ao hospital de Formiga, onde permanece internado em observação.
A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo da vítima fatal foi encaminhado à funerária de plantão (Funerária do Helinho), e os veículos foram retirados do leito da via e entregues aos cuidados dos responsáveis legais.
O trecho da rodovia ficou totalmente interditado por cerca de quatro horas e meia, com aproximadamente dois metros quadrados do asfalto danificados devido ao calor intenso das chamas e cerca de dez metros lineares da defesa metálica destruídos.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Fonte: PMRv


Discussão sobre isso post