Dois adolescentes morreram e outras três pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). Os estudantes mortos estavam no pátio da escola quando foram baleados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE), os suspeitos dos disparos atiraram pela calçada da escola, atingindo as vítimas no pátio, próximo do estacionamento da instituição. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Forense foram acionadas e estão no local para realizar os primeiros levantamentos sobre o fato.

A SSP-CE informou que, na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), se pronunciou nas redes sociais. “Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, disse.
Os tiros ocorreram durante o intervalo das aulas, quando muitos estudantes estavam no pátio e corredores da escola. Os três alunos feridos foram levados a uma unidade de saúde por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.
Investigação
Conforme autoridades policiais, na quarta-feira (24), houve uma tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no bairro Sumaré. Não se sabe ainda se os dois crimes estão relacionados.
Fonte: Hoje em Dia
Discussão sobre isso post