A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou mais uma importante estratégia no enfrentamento à dengue: na quarta-feira passada, 17 de setembro, foi realizado o primeiro ciclo unificado do mapeamento aéreo de regiões com possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti.
O projeto, que utiliza drones equipados com tecnologia de georreferenciamento, permite identificar com precisão pontos de risco, como lajes, telhados e caixas d’água elevadas, ampliando a eficácia das ações das equipes de campo. Em breve, o município poderá utilizar drones também para aplicação pontual de larvicidas.

Segundo dados do Lyra, a série histórica do município confirma os resultados das ações de prevenção e controle da dengue, reforçando as conquistas obtidas nos últimos anos e demonstrando a eficácia do trabalho sistemático realizado pelas equipes de saúde.
Essa iniciativa inédita integra o Plano Municipal de Enfrentamento à Dengue e reforça o compromisso da Prefeitura de Formiga com inovação, prevenção e cuidado com a saúde da população, somando-se aos mutirões de limpeza, bloqueios vetoriais, ações educativas e atendimentos nas unidades de saúde.
Discussão sobre isso post