Nessa sexta-feira (15), por volta das 16h25min, a 2ª Ala Operacional do Posto Avançado de Bombeiros Militar de Campo Belo foi acionada via Central de Operações dos Bombeiros (COBOM) do 10º BBM para atendimento de ocorrência envolvendo possível obstrução respiratória em lactente.
Ao chegar ao local, a Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar deparou-se com a Sra. Gleice, mãe da vítima, posicionada na via pública em frente à sua residência, acenando para a viatura e segurando nos braços seu filho de aproximadamente dois meses de vida.

A guarnição desembarcou imediatamente da viatura e realizou a avaliação primária do lactente, constatando presença de coloração de pele adequada, respiração espontânea e, após alguns segundos, emissão de choro, indicando estabilidade clínica inicial.
Durante o atendimento, chegou ao local a Unidade de Suporte Avançado do Samu. A GUBM procedeu à entrega do lactente à equipe médica, que realizou avaliação detalhada e descartou a necessidade de encaminhamento da vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Orientação à população:
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça à população a importância de acionar imediatamente os serviços de emergência em casos envolvendo crianças e lactentes, especialmente quando há suspeita de obstrução respiratória ou qualquer comprometimento das vias aéreas. A atuação rápida e técnica é essencial para preservar a vida.
Em situações de emergência, ligue 193.
Fonte: CBMMG
Discussão sobre isso post