A Polícia Civil realizou, na terça-feira (5), a operação Máscara de Dionísio contra um professor de 33 anos suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em uma escola de artes em Abaeté. O nome do suspeito e o da escola não foram informados.
Segundo a investigação, o professor promovia festas na escola, fornecia bebida alcoólica a menores e submetia os adolescentes a abusos sexuais, chamados por ele de “punições artísticas”.

O inquérito teve início após denúncias e depoimentos de vítimas, entre elas adolescentes de 17 anos. A investigação está em andamento e apura os crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica a menores.
A operação Máscara de Dionísio cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e na escola. Celulares, notebooks e bebidas alcoólicas foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica.
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz referência a Dionísio, deus do teatro, e às máscaras usadas nas peças gregas. A escolha remete à ideia do uso de uma máscara metafórica pelo investigado.
Fonte: G1
Discussão sobre isso post