Na terça-durante patrulhamento no bairro Maria Angélica de Castro, em Santo Antônio do Monte/MG, os militares avistaram dois indivíduos, sendo um deles conhecido pela prática de delitos.
Ao notar a presença policial, os dois indivíduos tentaram evadir em uma motocicleta de cor amarela, sendo perseguido pelos militares. Durante a evasão, o condutor levou a mão na cintura, sendo visualizado um objeto, semelhante a uma arma de fogo. Para repelir a injusta agressão contra os militares, em legítima defesa foi necessário realizar um disparo de arma de fogo contra o indivíduo, que continuou a fuga por várias ruas, sendo dispensado um objeto ao solo.

Os militares conseguiram abordar os indivíduos, sendo constatado que o condutor foi alvejado na perna e foi prestado os primeiros socorros e levado a UPA. Verificou-se que a motocicleta foi furtada na cidade de Formiga/MG, pela manhã, por um indivíduo com as mesmas características e vestimentas.
Ao retornar ao local, onde foi dispensado o objeto, a equipe policial localizou uma réplica de pistola calibre 7.65 e um tablete de substância análoga à maconha.
Durante atendimento médico o condutor negou a fornecer seus dados pessoais, e após várias tentativas e diligências, o indivíduo foi identificado e constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado. Foi dada voz de prisão ao autor, que possui passagens por roubo, furto, violação de domicílio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, entre outras, e permaneceu em observação na UPA.
Fonte: Polícia Militar
Discussão sobre isso post