A Polícia Militar de Formiga, por meio do 63º Batalhão, prendeu dois homens suspeitos de participação no furto a uma joalheria na cidade. O crime ocorreu no dia 3 de agosto, na Praça Ferreira Pires, de onde foram levados joias e dinheiro.
Desde o dia do crime, a PM realizou diversas diligências que resultaram na identificação do veículo utilizado no apoio à ação criminosa – um VW/Gol. O proprietário do carro, um jovem de 20 anos, foi localizado e confessou ter sido contratado por um homem de 50 anos para transportar os autores do furto do hotel onde estavam hospedados até o terminal rodoviário.

Como pagamento pelo serviço, o motorista teria recebido R$ 100 e algumas joias. Em sua residência, os militares encontraram cinco anéis, dois brincos, uma pulseira e um pingente, todos com aparência de ouro, além de seu aparelho celular.
A ação continuou com a abordagem ao segundo suspeito. O homem de 50 anos tentou enganar os policiais apresentando documentação falsa, mas sua verdadeira identidade foi confirmada. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Na casa do suspeito, foram localizadas chaves michas, utilizadas em arrombamentos, e, em uma área de mata, duas barras de maconha escondidas.
Os dois envolvidos receberam voz de prisão em flagrante por receptação, uso de documento falso e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Formiga, juntamente com o material apreendido.
A Polícia Militar segue com as investigações para identificar e prender os outros dois participantes do crime.
Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional do 63° BPM
Discussão sobre isso post