Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (5/8), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 22 anos, investigado por tentativa de homicídio qualificado, ocorrida em Córrego Fundo, região Centro-Oeste do estado.
O crime foi registrado em 28 de maio deste ano, quando o suspeito, motivado por desavença anterior envolvendo questões políticas, teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra um homem de 34 anos. A vítima dirigia um veículo no momento da ação criminosa e, conforme apurado pela Polícia Civil, os tiros atingiram o automóvel dela, um carro de passeio.

Durante as investigações, foi apreendido o carro utilizado pelo suspeito na ocasião do crime. O veículo apresentava marcas de disparo de arma de fogo no para-brisa.
A vítima foi ouvida e identificou o investigado, que alegou legítima defesa, afirmando também ter sido alvo de disparos de arma de fogo.
Após o crime, o suspeito se escondeu, motivo pelo qual foi representada a sua prisão cautelar. Hoje, o mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais civis da equipe de investigação de homicídio em em Formiga.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Com a conclusão do inquérito policial, o homem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. O procedimento foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário
Discussão sobre isso post