No dia 11 de agosto, data em que se comemora nacionalmente o Dia do Estudante, a Escola Estadual Padre José Sangali realizou uma programação especial para os alunos. A ação fez parte da Semana Estadual das Juventudes, iniciativa promovida pela rede estadual de ensino.
Os estudantes foram recebidos com tapete vermelho e aplausos, seguidos de um momento de reflexão conduzido pelo professor de História, Diego William. Em seguida, ocorreu a premiação dos “Estudantes Destaque” do primeiro semestre de 2025, com um aluno por sala homenageado por dedicação e desempenho.

No turno matutino, a programação incluiu ainda apresentação da Orquestra de Cordas de Formiga, grupo formado por músicos da Escola Municipal de Música Eunésio Lima, que interagiu com os alunos sobre instrumentos e música. Os professores Helder (Artes) e Diego William encerraram as atividades matutinas com um show musical.
À tarde, a escola repetiu a recepção e a premiação, além de realizar um pedágio informativo na Praça Vigário João Ivo, próximo à instituição. A ação, chamada “Dia D – Busca Ativa Escolar: Lugar de Estudante é na Escola”, teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre a evasão escolar, seguindo diretrizes da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais.
No período noturno, pais e responsáveis participaram de uma reunião para receber os boletins do segundo bimestre. A assistente social Matildes Cristina da Silva, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), proferiu palestra com o tema “Lugar de Estudante é na Escola”.
A Semana Estadual das Juventudes seguiu até o dia 14 de agosto com outras atividades.











Discussão sobre isso post