Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de um suspeito e na maior apreensão de trilhos furtados da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) desde 1996.
A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (8), na zona rural de Formiga, quando criminosos tentavam furtar trilhos da ferrovia. Ao perceberem a aproximação das equipes policiais, os envolvidos fugiram, deixando para trás um veículo carregado com trilhos e outros materiais.

A partir do fato, o 63º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Formiga, e a 9ª Companhia de Polícia Militar Independente, de Itaúna, desencadearam uma operação integrada que resultou na identificação e prisão de um dos suspeitos, que confessou o crime. Outros dois envolvidos também foram identificados.
Durante as diligências, os militares localizaram, em uma propriedade rural de Itaúna, grande quantidade de trilhos furtados. Segundo funcionários da VLI, concessionária responsável pela FCA, o material apreendido foi catalogado e está avaliado em cerca de R$ 2 milhões. Ainda conforme a empresa, o prejuízo total causado à ferrovia pelas ações criminosas chega a aproximadamente R$ 24 milhões.
O proprietário do local onde o material estava armazenado foi identificado e responderá pelo crime, mesmo não estando presente no momento da operação.
Discussão sobre isso post